quarta-feira, 22 de maio de 2013

ANOITECER



A luz desmaia num fulgor d'aurora,
Diz-nos adeus religiosamente...
E eu, que não creio em nada, sou mais crente
Do que em menina, um dia, o fui... outrora...

Não sei o que em mim ri, o que em mim chora
Tenho bênçãos d'amor pra toda a gente!
Como eu sou pequenina e tão dolente
No amargo infinito desta hora!

Horas tristes que são o meu rosário...
Ó minha cruz de tão pesado lenho!
Meu áspero e intérmino Calvário!

E a esta hora tudo em mim revive:
Saudades de saudades que não tenho...
Sonhos que são os sonhos dos que eu tive...


Florbela Espanca

Um comentário:

  1. Que lindo! Me fez recordar do tempo em que eu ficava admirando o pôr do sol e pensando em várias coisas...
    Amei!

    Tem tag para vc lá no blog, dá uma passadinha lá :D. Beijo!!!

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir